
Informações gerais
nome do Nascimento Patricia Lee Smith
Também conhecido como Patti Smith Group
Nascido em 30 de dezembro de 1946 (1946/12/30) (63 anos)
Chicago, Illinois
Origem New York City, Nova Iorque,
Estados Unidos
Gêneros Rock, protopunk, punk rock, alternative rock
Ocupações Cantora e compositora, poeta, artista
Instrumentos vocal, guitarra, clarinete
Período em atividade 1971-presente
Labels Arista, Columbia
Integrantes Tom Verlaine
www.pattismith.net Website
Primeiros anos
Patricia Lee Smith nasceu em Chicago, E.U. em 30 de dezembro de 1946. Sua mãe, Beverly, era uma garçonete e seu pai, Grant, trabalhou na fábrica da Honeywell. Ela passou a infância inteira em Deptford Township, New Jersey, [5] [link morto] [6], criado como Testemunha de Jeová. Ela teve uma educação religiosa forte e uma educação bíblica, mas deixou a religião organizada como um adolescente porque ela achava que era demasiado confinamento e mais tarde escreveu a frase de abertura ("Jesus morreu pelos pecados de alguém, mas não a minha") de sua versão cover de "Them de Gloria", em resposta a essa experiência [7]. Smith se formou Deptford Township High School em 1964 e foi trabalhar em uma fábrica. [1] de 18 anos, ela deu à luz um filho em 26 de abril de 1965, mas colocar -lo para adopção [8].
[Editar] Carreira
[Editar] 1967-1973: New York
Em 1967, ela deixou Glassboro State College (agora Rowan University) e se mudou para New York City. Ela conheceu o fotógrafo Robert Mapplethorpe lá, enquanto trabalhava em uma livraria com um amigo, poeta Janet Hamill. Ela e Mapplethorpe teve uma intensa relação romântica, que foi tumultuada como eles lidavam com os tempos de pobreza, Mapplethorpe e com sua própria sexualidade. Smith considera Mapplethorpe ser uma das pessoas mais importantes na sua vida e em seu livro Just Kids se refere a ele como 'o artista da minha vida ". fotografias de Mapplethorpe dela tornou-se o cobre para o Patti Smith Group LPs, e eles continuaram amigos até a morte de Mapplethorpe, em 1989. [9] Em 1969, ela foi para Paris com sua irmã e começou busking e fazendo arte performática. [5] Quando Smith voltou a cidade de Nova York, ela viveu no Chelsea Hotel com Mapplethorpe, que freqüentava o Max Kansas City e CBGB discotecas. Smith a trilha sonora palavra falada para Sandy Daley arte do cinema Robert Tendo seu bico furada, estrelado por Mapplethorpe. No mesmo ano Smith apareceu com Wayne County no jogo Jackie Curtis Femme Fatale. Como membro da poesia do St. Mark's Project, que passou a década de 70 pintar, escrever e executar. Em 1971 ela se apresentou - para uma noite só - no Cowboy Mouth [10], um jogo que ela co-escreveu com Sam Shepard (notas A peça publicada chamar de "um homem que se parece com um coiote e uma mulher que parece um corvo "). Ela escreveu vários poemas," por Sam Shepard "[11] e" Sam Shepard: 9 anos Random (7 2) "[12] sobre seu relacionamento com Shepard.
Smith foi brevemente considerado para a posição de vocalista principal do Blue Öyster Cult. Ela contribuiu com as letras de várias canções da banda, incluindo Debbie Denise (inspirado em seu poema Em Memória de Debbie Denise), Career of Evil, o fogo de origem desconhecida, A Vingança de Vera Gemini (na qual ela realiza vocals dueto), e de rodagem Tubarão, e foi romanticamente envolvido no momento com o tecladista da banda, Allen Lanier. Durante estes anos, Smith escreveu também o jornalismo rock, alguns dos quais foram publicados na revista Rolling Stone e revistas Creem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário